PIBID como espaço de formação docente na educação infantil

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Santos, Cristiane Farias dos
Moraes, Aline C.A.
Magalhaes, Cassiana

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente trabalho apresenta o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, da Universidade Estadual de Londrina, enquanto prática de formação docente inicial na educação infantil. Tem como objetivo discutir e refletir sobre os desafios e novas possibilidades nesta modalidade de ensino. A metodologia se caracteriza pela pesquisa ação e observação. Neste trabalho serão apresentadas as impressões inicias da prática docente e discente nas vivencias do projeto e apresentação de um novo olhar para educação dos pequenos fundamentadas na perspectiva histórico cultural. Ressaltamos que a intencionalidade do trabalho é contribuir com a formação docente na educação infantil e com construção de educação significativa que valorize as múltiplas formas de expressão e linguagens infantil e a cultura lúdica e as capacidades expressivas da criança e suas linguagens

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Práticas Pedagógicas, Docência, Educação infantil

Citação