Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMosca, Marcos Antonio
dc.contributor.authorFernandes, Thays Daniela de Souza
dc.contributor.authorAraújo, Tainá Taiza de
dc.date.accessioned2017-12-21T18:00:48Z
dc.date.available2017-12-21T18:00:48Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/3100
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractA atuação dos licenciandos no PIBID de matemática visa desenvolver e trabalhar conteúdos matemáticos contemplando aplicações lógicas e axiomáticas no Ensino Fundamental, usando o método dedutivo e fazendo demonstrações de propriedades matemáticas, sempre que possível. O trabalho desenvolvido inclui construção e aplicação de jogos; resolução de problemas em contraturno; elaboração de planos de aula que torna acessível o rigor matemático. A atuação dos bolsistas tem instigado a pesquisa sobre conteúdos elementares da Matemática, como da Teoria de Números, para facilitar a compreensão e aprendizagem do estudante da Educação Básica e oferece ao licenciando a oportunidade de perceber como é ser professor. As atividades proporcionam a identificação de dificuldades apresentadas pelos licenciandos, em relação à sua futura profissão, e isso possibilita que sejam traçadas novas estratégias para vencer os obstáculos com ajuda de um professor experientept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectBolsistaspt_BR
dc.subjectFormação - docênciapt_BR
dc.titlePIBID: conexões entre atuação na educação básica e a formação do futuro docentept_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples