dc.contributor.author | Mosca, Marcos Antonio | |
dc.contributor.author | Fernandes, Thays Daniela de Souza | |
dc.contributor.author | Araújo, Tainá Taiza de | |
dc.date.accessioned | 2017-12-21T18:00:48Z | |
dc.date.available | 2017-12-21T18:00:48Z | |
dc.date.issued | 2014-10 | |
dc.identifier.issn | 2316-8285 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.unila.edu.br/123456789/3100 | |
dc.description | Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014 | pt_BR |
dc.description.abstract | A atuação dos licenciandos no PIBID de matemática visa desenvolver e trabalhar conteúdos
matemáticos contemplando aplicações lógicas e axiomáticas no Ensino Fundamental, usando o
método dedutivo e fazendo demonstrações de propriedades matemáticas, sempre que possível. O
trabalho desenvolvido inclui construção e aplicação de jogos; resolução de problemas em contraturno;
elaboração de planos de aula que torna acessível o rigor matemático. A atuação dos bolsistas tem
instigado a pesquisa sobre conteúdos elementares da Matemática, como da Teoria de Números, para
facilitar a compreensão e aprendizagem do estudante da Educação Básica e oferece ao licenciando a
oportunidade de perceber como é ser professor. As atividades proporcionam a identificação de
dificuldades apresentadas pelos licenciandos, em relação à sua futura profissão, e isso possibilita que
sejam traçadas novas estratégias para vencer os obstáculos com ajuda de um professor experiente | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Unila | pt_BR |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Bolsistas | pt_BR |
dc.subject | Formação - docência | pt_BR |
dc.title | PIBID: conexões entre atuação na educação básica e a formação do futuro docente | pt_BR |
dc.type | conferenceObject | pt_BR |