Para uma formação crítico-pedagógica: reflexões de um grupo de estudos sobre a natureza da ciência

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Rocha, Leandro da Silva
Oliveira, Flávia Roberta de
Silveira, Marcelo Pimentel da
Kiouranis, Neide Maria Michellan

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho apresenta a jornada de um grupo de estudos em História e Filosofia da Ciência no contexto do subprojeto PIBID de química. O relato é resultado de discussões e reflexões sobre a natureza da ciência, assim como os saberes necessários para um professor preocupado com a sua prática. Estes estudos permitiram aos integrantes do grupo o desenvolvimento da autonomia, do diálogo e principalmente das mudanças relativas ao modo de conceber a ciência, que passou de um estágio simplista para um estágio de constante vigilância, características que contribuíram para uma postura crítico-reflexiva acerca da prática pedagógica que permeia o ensino de química

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de química, Formação - docência

Citação