O professor da educação básica e Supervisor/Pibid enquanto agente fundamental na formação de professores reflexivos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Jesus, Atair José Bernardino de
Sell, Ana Carolini
Bueno, Cristiane Aparecida Ribeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Nosso objetivo neste trabalho, se da na direção de refletir sobre o papel do professor da educação básica, inserido no subprojeto de pedagogia do “PIBID - Programa institucional de bolsa de iniciação a docência”. Pautados nos estudos de Alarcão (1996), Amaral (1996), e Infante (1996), analisaremos aspectos pertinentes à formação de professores reflexivos. Para construir este trabalho, utilizamos trechos da Portaria no 096, de 18 de julho de 2013, a qual regulamenta os objetivos, e descreve a lógica metodológica de funcionamento do respectivo programa, e das pesquisas acerca do Programa Institucional de Bolsa de iniciação a Docência, produzidas por Dantas (2013) e Mateus (2013). Neste processo, o trabalho de uma das supervisoras vinculadas ao PIBID, será posto em relevo, enquanto discutiremos assuntos inerentes aos trabalhos realizados no espaço de iniciação docente

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Iniciação docente, Professores da educação básica, Prática reflexiva

Citação