O PIBID e a intervenção das ações complementares na escola

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Biazin, Ana Caroline Botelho
Willms, Ana Paula
Sousa, Fernanda De
Kettermann, Rafael Helmuth

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente artigo visa relatar as experiências obtidas pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática por meio do projeto PIBID e suas ações complementares de aprendizagem, as quais vêm sendo desenvolvidas no Colégio Estadual Professor Agostinho Pereira na cidade de Pato Branco, Paraná. As ações complementares têm como objetivo trabalhar em turno extraclasse com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem na disciplina de Matemática. Sendo desenvolvidas com os alunos atividades referentes aos conteúdos conceituais vistos em sala de aula, através de jogos, aulas expositivas, atividades em grupo e exercícios para reforço do conteúdo. Com isso entendemos a importância que o PIBID possui, como auxiliador no ensino e aprendizagem tanto dos bolsistas, como dos alunos participantes do projeto

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Matemática

Citação