O PIBID e a diversidade de crenças, raças e etnias na escola, uma análise discursiva

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Novaes, Bruno
Kramer, Vanda Maria Silva

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

A escola pública como uma instituição de ensino recebe uma grande quantidade de público com diferentes realidades e com diferentes valores, considerando essa realidade é necessário promover uma igualdade de valores dentro da sala de aula. Então o PIBID pode ser uma arma da igualdade e os bolsistas acadêmicos do projeto, podem fugir da mesmice da maioria das aulas de geografia na escola pública e promover uma discussão para garantir a igualdade. Esta discussão deve ser contínua e muito bem embasada. É preciso trabalhar com continuamente, instrumentalizado com múltiplas ferramentas e esgotar todas as vias que abordem os temas ligados a diversidade de crenças, a igualdade lutar e por fim a qualquer tipo de violência por crença, raça, opção, etc. Diante desses fatos o objetivo deste trabalho e promover uma discussão que venha tornas as diferenças comuns a nossos olhos

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Tempos Pós Modernos, Bulling, Diversidade, Educação

Citação