O estilo neoclássico e o cotidiano do aluno - uma possibilidade de ensino/aprendizagem

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Carvalho, Althieres Ademar
Silva Junior, Nelson

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este artigo tem objetivo apresentar uma prática pedagógica realizada numa das escolas que atendem ao subprojeto do PIBID de Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Ponta Grossa, Paraná. Foi desenvolvida uma atividade, fora do espaço da sala de aula, com a finalidade de estabelecer uma relação entre a arquitetura da cidade e a arquitetura Neoclássica. A forma como se trabalhou o conteúdo de Arte, Neoclássico na Escola Estadual Medalha Milagrosa, pautou-se em levar os alunos a uma experiência contemplativa, por meio da observação de edifícios que compõem o entorno da escola. Ao tornar significativo o conteúdo explanado em sala de aula, materializando-o com a pesquisa de campo, a professora não só internalizou um conteúdo e 4 specífico, mas também mostrou a esses alunos que a Arte faz parte de um processo histórico, social e cultural do homem, presente desde o seu surgimento

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Educação - ensino de arte

Citação