O ensino de africanidades nas aulas de português: a formação docente

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Data

2014-10

Autores

Souza, Bianca Almeida de
Lopes, Bianca Meira

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Editor

Unila

Resumo

O presente estudo abarcará teorias a cerca da formação docente e a formação continuada de professores, partindo de que o ensino de história e cultura afro-brasileira se tornou obrigatório segundo a lei 10.639/2003, o que compete a uma boa formação dos professores para tratarem adequadamente do tema. A resolução 1/2004 enfatiza que as instituições de ensino superior devem incluir nos conteúdos das disciplinas e atividades curriculares, a Educação das Relações Étnico-Raciais, tratando dentro desse eixo, questões e temáticas que dizem respeito aos afrodescendentes, em seus termos explicitados. A partir disso, está sendo realizada uma busca de fontes genuínas a cerca da formação docente, a fim de estudar maneiras para a preparação dos professores para esse desafio e verificar como ela já está sendo realizada

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Africanidades

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