O enfoque CTS na proposta de elaboração de um material para professores a partir das concepções de alunos

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Pereira, Tássila Zerbini Monteiro
Rengel, Eduardo
Rufino, Mauro César
Samojeden, Lauro Luiz

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Tratar dos conteúdos específicos de Física em sala de aula, sem que estes sejam apresentados de forma contextualizada, dificilmente fará os alunos compreenderem suas relações no meio social. Este projeto tem como objetivo propor aos professores a utilização do enfoque CTS no planejamento e desenvolvimento das aulas. Aplicamos um questionário aos alunos da 3a série do Ensino Médio de uma escola da Rede Pública de Curitiba abordando assuntos como a relação dos conceitos de Física e o Meio Ambiente, a Matriz Energética Brasileira e a geração de energia elétrica. A partir das análises e interpretações desta intervenção, apresentaremos propostas em um material destinado ao professor, o qual irá conter planejamentos e reflexões de intervenções em sala

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de física, Enfoque CTS, Educação ambiental

Citação