O contexto escolar e a articulação das ações do PIBID

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Gomes, Emerson Souza
Schultz, Dalriliane
Silva, Josilda Novacoski
Gomes, Marquiana de Freitas Vilas Boas

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O presente texto apresenta o resultado de uma das atividades realizadas no subprojeto “Interação Universidade e Educação Básica: Diálogos e Ações colaborativas no Ensino de Geografia”, do curso de Geografia no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, Campus Cedeteg, Guarapuava. Dentre as metas propostas no subprojeto supracitado, está o diagnóstico do contexto escolar e, neste texto, apresenta-se o resultado da pesquisa sobre as condições socioeconômicas dos alunos do ensino médio matutino, do Colégio Estadual Padre Chagas, na qual identificou-se que economicamente podem ser classificados como classe média baixa, com infraestrutura familiar estável, porém, carente de ações que amplie o acesso cultural dos alunos. Estes dados orientaram as futuras ações do PIBID na escola

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Escola - ensino médio, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação