Jogando bingo na oficina sífilis: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEM

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Lima, Murilo Del Bianco
Luz, Marcos Rogério Busso
Fujii, Rosangela Araujo Xavier
Corazza, Maria Júlia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho apresenta o relato de uma experiência com o Jogo Bingo junto a estudantes do Ensino Médio. O jogo foi utilizado numa Oficina Temática relacionada às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), especificamente, no trabalho conceitual relacionado à Sífilis. A oficina foi elaborada por licenciandos do curso de Ciências Biológicas, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Maringá e desenvolvida junto a vinte e um estudantes de uma escola pública na cidade de Maringá, região noroeste do estado do Paraná. A dinâmica ocorreu como um bingo tradicional, porém não sendo sorteados números e sim termos conceituais relacionados às formas de contaminação, prevenção, diagnóstico e tratamento da Sífilis primária e congênita . Constatou-se que além da ludicidade, a atividade desempenhou caráter educativo ao possibilitar um ensino conceitual mais diversificado, contextualizado e atraente

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de biologia, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Jogos educativos

Citação