Harry Potter como incentivo ao ensino de Inglês na escola: uma experiência do Pibid do curso de Letras/Inglês

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Rettore, Felipe Grespan
Barbosa, Marina Garcia
Becker, Paula Francielle
Pallu, Nelza Mara

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

O objetivo deste trabalho é compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto Pibid/Letras/Inglês, buscando incentivar a literatura como prática de ensino nas aulas de língua inglesa no Ensino Fundamental escolar. Os participantes desenvolveram e aplicaram um Caderno Literário com base nas obras literárias de J. K. Rowling e suas adaptações cinematográficas. O conteúdo do Caderno envolve desde uma introdução biográfica sobre a autora à várias atividades linguísticas, literárias e cinematográficas relacionadas à saga Harry Potter, encerrando com uma atividade esportiva com o jogo Quadribol com os alunos. Todas as atividades foram permeadas pela abordagem denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários e linguísticos produzidos em língua inglesa. Os resultados desta experiência serão demonstrados como pontos de reflexão sobre formas de letramento nas escolas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Inglês, J. K. Rowling (1965-) - escritora inglesa

Citação