Formação docente e sustentabilidade com a metodologia de ensino experimental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Galeski, Thomas Romano Cavalett
Cardoso, Thiago José
Souza, Paulo Nunes de
Bornholdt, Vinicius Gibran Gehlen

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este artigo tem por objetivo fazer um relato da experiência dos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID; o trabalho realizado com o corpo discente do Ensino Médio do Colégio Estadual João Bettega, de Curitiba, consiste em aulas experimentais de física. Com materiais simples, do dia a dia desses alunos, foi abordada a importância da preservação do meio ambiente além de procurar unir o estudo teórico com o experimental, implementando a interação entre os estudantes e, assim, melhorando o desenvolvimento interpessoal da turma e promovendo a experiência para os futuros professores (bolsistas do PIBID). Os resultados indicaram que a utilização de experimentos no ensino de física é favorável para o melhor aproveitamento dos conteúdos abordados, o que sugere que isto possa ser aplicado às áreas onde possam-se utilizar de experimentações, em especial de forma dinâmica

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Meio ambiente

Citação