Formação de professores no Pibid: a utilização da charge no ensino

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Caldana, Nathan Felipe da Silva
Vieira, Guilherme Henrique de Sene
Otuka, Mayara

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Este trabalho é fruto das experiências vivenciadas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), do curso de Geografia, da Universidade Estadual de Londrina/UEL. O objetivo frente ao projeto, desenvolvido por bolsistas do PIBID, foi dinamizar o debate sobre os impactos, no território brasileiro, após a FIFA WORLD CUP BRAZIL 2014. Como metodologias da ação docente foram usadas charges para abordar a dicotomia entre países subdesenvolvidos e desenvolvidos, além dos aspectos econômico-sociais dos países que sediaram copas anteriormente e os impactos em seus territórios. Dessa forma, foram lançadas as bases para se refletir sobre os problemas sociais da sociedade brasileira, frente ao momento em que o país sediou a Copa do Mundo 2014. O público alvo deste projeto foram os alunos do oitavo ano de uma escola da rede pública em Cambé, a fim de construir uma visão mais crítica sobre os impactos do megaevento

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação