Experiência do ensino-aprendizagem de frações

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Gomes, Eloá Lendzion
Mitsuuchi, Jéssica Tomiko Araújo
Coser, Ivanir Luiza

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

De acordo com pesquisas e estudos acerca do ensino-aprendizado do conteúdo de Frações nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, observou-se grandes dificuldades na sua compreensão e contextualização em sala de aula. Desta forma, o texto a seguir relata a experiência de estudantes de Pedagogia, pertencentes ao Projeto Interdisciplinar: Pedagogia e Matemática, do PIBID/UFPR, que estão desenvolvendo um trabalho com alunos do 5° ano C, da Escola Municipal São Luiz, localizada em Curitiba/PR. Sendo assim, com a finalidade de ampliar o sistema de numeração decimal dos números naturais para os racionais, em forma de fração, seguindo critérios da Secretaria Municipal da Educação, as aulas proporcionam a participação dos alunos, a estimulação da capacidade de raciocínio e análise de informações ao enfatizar em seu cotidiano a presença da fração por meio da literatura, ludicidade e situações-problemas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Frações - matemática, Lúdico

Citação