Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLuz, Marcos Rogério Busso
dc.contributor.authorCrivelari, Tania Camila
dc.contributor.authorFujii, Rosangela Araujo Xavier
dc.contributor.authorCorazza, Maria Júlia
dc.date.accessioned2017-10-25T19:48:37Z
dc.date.available2017-10-25T19:48:37Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2793
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractPesquisadores e documentos normativos da Educação Básica de Ensino têm ressaltado a necessidade de se trabalhar a disciplina Biologia em sala de aula tendo como eixo articulador e organizador a Evolução Biológica. Frente a esta premissa, foi elaborada, por licenciandos do curso de Ciências Biológicas, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Maringá, uma Sequência Didática para o ensino do Phylum Chordata, desenvolvida junto a uma turma do segundo ano do Ensino Médio, de uma escola pública de Maringá, região noroeste do Paraná/Brasil. Os resultados evidenciaram que essa forma de organização do ensino favoreceu o entendimento das diferenças e similaridades existentes nos diferentes grupos de cordados como resultado dos complexos mecanismos evolutivos, que atuaram, atuam e atuarão ao longo da história evolutiva, possibilitando tamanha diversidadept_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnilapt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEnsino de Biologiapt_BR
dc.subjectSequência didáticapt_BR
dc.subjectOrganização do ensinopt_BR
dc.titleEvolução como princípio organizador em cordados: uma experiência no ensino médio a partir do PIBID/UEMpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples