Ensino de biologia vegetal a partir da construção de um terrário

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Francisco, Milena Caroline
Ferreira, Luiz Claúdio dos Santos
Klein, Tânia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Unila

Resumo

Em diversas literaturas, os terrários são apontados como modelos de ecossistema. E o presente trabalho relata uma experiência que tem sido vivida com alunos do segundo ano do Ensino Médio. As aulas acerca do ensino de Biologia Vegetal têm sido ministradas a partir do acompanhamento do terrário montado pelos próprios alunos. Conteúdos como: respiração, fotossíntese, ciclo biogeoquímico, biomas, fisiologia de plantas, tem sido trabalhado de forma mais simples, facilitando tanto o ensino quanto a aprendizagem. Esse método de aula estimula o trabalho em grupo e leva os alunos a uma aprendizagem mais significativa. E aos professores PIBID, da à oportunidade de capacitar-se mais a docência

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Aprendizagem significativa, Ensino de Biologia, Prática, Terrário

Citação