Cultura indígena: o que conhecemos?

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Araújo, Camilla Ribeiro
Silva, Rosângela Alves da
Castela, Greice da Silva

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente artigo tem como objetivo relatar a sequência didática elaborada, pelo subprojeto de Espanhol do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação á Docência (PIBID) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), para uma turma do terceiro ano do Centro de Ensino de Língua Estrangeira Moderna (CELEM) em Cascavel- Pr. A sequência está embasada na educação das relações étnico-raciais e ensino de história e cultura indígena, que é uma das propostas feita pelas Diretrizes Curriculares Nacionais para o ensino de língua. O nosso objetivo é que os alunos conheçam mais sobre essa cultura e fazê-los refletir como o imaginário sobre essa cultura está impregnado de juízo de valor e preconceito, que foi construído pela sociedade com o passar dos anos e apresentar também como é a imagem do índio na América Latina. As oficinas serão aplicadas a partir de setembro de 2014 em oito dias de aulas de 1 h e 40 m cada

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Cultura indígena, Espanhol, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação