Criatividade e ludicidade na educação infantil: demandas situadas na EMEI Alice Otênio

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Vinha, Maria Lúcia
Dias, Priscila Gonçalves
Francisquinho, Kelly Guaita
Panichi, Larissa

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O objetivo principal deste estudo foi analisar a criatividade e a ludicidade na educação infantil no contexto das demandas da Escola Municipal de Educação Infantil Alice Otênio. Essa EMEI integra o Sub Projeto “Pedagogia-Educação Infantil”, vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, PIBID. O estudo se pautou em pesquisa bibliográfica e em observações na EMEI, a qual apresenta demandas da ordem de estrutura física, de manutenção, de número insuficiente de docentes e de aprofundamento didático e pedagógico. Concluiu-se que a criatividade e a ludicidade na educação infantil devem ser consideradas como eixos norteadores das atividades pedagógicas e que, no entanto, a realidade da EMEI observada coloca importantes demandas que devem ser enfrentadas para que a criatividade e a ludicidade possam ser efetivamente consolidadas

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação infantil, Criatividade - ludicidade, Demandas

Citação