Contribuições do Pibid para a formação continuada de professores: reflexões a partir do subprojeto “tecnologias e formação de professores para o ensino da matemática”

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Basniak, Maria Ivete

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O objetivo do trabalho é apresentar as principais contribuições do PIBID na formação continuada de professores, identificadas no subprojeto: “Tecnologias e Formação de Professores para o ensino da Matemática”. Tomaram-se como elementos de análise os debates realizados no decorrer do subprojeto e produções dos supervisores do PIBID. Destaca-se a integração possibilitada pelo programa da universidade à Educação Básica, inserindo o aluno bolsista na escola e possibilitando o professor já formado e atuante em sala de aula retomar atividades acadêmicas ao vincular-se novamente à universidade através do PIBID, possibilitando a realização de pesquisas e discussões que geram reflexões sobre a prática em sala de aula e aperfeiçoamento profissional desses professores

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Formação - docência, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)

Citação