Breve reflexão sobre o subprojeto Pibid de geografia no Colégio Estadual Eduardo V. Suplicy, Francisco Beltrão, PR: o olhar do supervisor

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Savoldi, Andréia
Guis, Fatima Marcello
Nacke, Sonia Mary Manfroi

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este artigo tem como objetivo analisar a experiência do subprojeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) de Geografia, desenvolvido no Colégio Estadual Eduardo Virmond Suplicy no período de 2011 a 2014. O subprojeto foi realizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, tendo como participantes docentes e acadêmicos do curso de Licenciatura em Geografia e professores de Geografia da rede pública do Estado do Paraná. O projeto PIBID, hoje desenvolvido por várias Universidades Brasileiras, tem como finalidade proporcionar aos discentes a oportunidade de vivenciar a realidade escolar durante sua trajetória acadêmica possibilitando, assim, uma formação acadêmica completa com experiências na área da educação, relacionando a teoria com a prática

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Escola, Formação - docência, Universidade

Citação