Articulação entre a formação inicial e continuada no Pibid - aspectos formativos da docência no acompanhamento de alunos em processo de alfabetização
Visualizar/ Abrir
Data
2014-10Autor
Gviasdecki, Leisa Aparecida
Lopes, Francieli Potrich
Antonio, Clésio Acilino
Almeida, Benedita de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este texto apresenta reflexões sobre o processo formativo produzido no PIBID,
Subprojeto de Licenciatura, desenvolvido com graduandos do Curso de Pedagogia da Unioeste,
Campus de Francisco Beltrão, em parceria com a Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado
Coração - Educação Infantil e Ensino Fundamental. Foca, especificamente, o modo como uma
professora em exercício e uma aluna em formação percebem os aspectos formativos
proporcionados pela experiência de acompanhamento a uma turma de alunos em alfabetização e
evidencia a articulação entre a formação inicial e continuada proporcionada no processo, pelo
qual se constituem saberes sobre a escola e a prática pedagógica, na formação profissional do
professor e constituição do pedagogo