Análise da produção escrita em matemática, de alunos do ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Unfried, André Guilherme
Zanella, Lucas Felipe dos Santos
Ciani, Andréia Büttner
Antunes, Francieli Agostinetto

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho contém reflexões a partir da produção escrita dos alunos do Ensino Fundamental de um colégio estadual da cidade de Cascavel. Foi aplicada por nosso grupo de trabalho do subprojeto de Matemática do PIBID aos alunos da escola uma avaliação composta por 13 questões, das quais algumas eram rotineiras e outras não rotineiras, retiradas e/ou adaptadas de provas aplicadas em nível nacional e internacional, como prova Brasil e PISA. Destas 13 questões escolhemos uma para fazermos algumas análises e compartilharmos a produção escrita dos alunos, as diferentes formas de resolução e nossas impressões a partir do que esperávamos que eles fizessem e sobre o que fizeram

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Produção escrita, Resolução de problemas

Citação