Abordagem do HPV no ensino médio por meio de uma oficina temática: uma experiência a partir do PIBID/UEM

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Ferreira, Jaqueline Campos Lopes
Guizelini, Andressa De Angelis
Fujii, Rosangela Araujo Xavier
Corazza, Maria Júlia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho apresenta o relato de experiência de uma Oficina Temática relacionada ao Papilomavírus humano ( HPV), junto a estudantes do Ensino Médio. A atividade foi desenvolvida por licenciandas do curso de Ciências Biológicas, integrantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da Universidade Estadual de Maringá. Os dados foram obtidos junto a vinte e quatro alunos de uma escola pública da cidade de Maringá, região noroeste do estado do Paraná. Na organização do ensino foram empregadas atividades diversificadas, incluindo textos, trechos de filmes e documentários, imagens, dinâmicas grupais e confecção de cartazes (como meio de divulgação da campanha de vacinação promovida pelo Governo Federal, aos demais estudantes do colégio). A análise dos cartazes evidenciou uma apropriação de conhecimentos relacionados aos meios de prevenção, diagnóstico e tratamento do HPV e relevância da vacinação

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Educação - ensino de biologia, Corpo e Sexualidade, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)

Citação