A utilização dos jogos pedagógicos no ensino da geografia com alunos do 8o e 9o anos do ensino fundamental

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Ferreira, Denis
Delfino, Adeline Gabrielle
Strujak, Daiane
Muchau, Silvia Letícia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/Geografia da Universidade Estadual do Centro – Oeste – UNICENTRO, Campus de Irati – PR numa das escolas parceiras, sob a supervisão da professora e da coordenadora de área. O trabalho foi realizado através da realização de um jogo pedagógico com alunos do 8o e 9o anos do ensino fundamental e também teve como objetivo melhorar as relações de grupos em sala de aula. Os alunos foram divididos em grupos de 4 e 5 sendo que em cada grupo um representante ficava na trilha e cada jogada era vez de um integrante jogar o dado, sendo que o grupo todo poderia responder a pergunta. Foi possível observar, além do entendimento do conteúdo uma maior participação em sala, promovendo além do aprendizado, a socialização

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Jogos educativos, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Educação - ensino de geografia

Citação