A utilização do jornal como meio de divulgar as atividades desenvolvidas: uma experiência do PIBID/Química da UEM

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Ribeiro, Fernanda Aparecida
Mantovan, Rafael Curtolo
Gazzoni, Danieli Azanha
Silva, Murillo Sotti da

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente discute a utilização do jornal como uma das formas de linguagem que aborda a diversidade de ideias dentro de uma sala de aula e como veículo para divulgação dos resultados obtidos com a aplicação de atividades de ensino planejadas e aplicadas no contraturno de um colégio da região de Maringá-PR parceiro do projeto PIBID/Química, no decorrer do ano de 2013. O jornal foi uma elaboração dos alunos participantes do projeto, juntamente com os bolsistas do PIBID, proporcionando resultados importantes na formação e aprendizagem dos alunos que aumentaram o interesse pela disciplina de química, como na formação docente dos bolsistas do PIBID/Química

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Educação - ensino de química

Citação