A observaçâo participante, como base para pensar projetos de intervençâo nas aulas de sociologia. um estudo de caso em Curitiba-PR

Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Garcia, Ramiro Gabriel

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Entendendo a importância da observação participante para as atividades do PIBID. Este trabalho parte da observação afim de, refletir sobre as práticas docentes e os projetos de intervenção que podem ser desenvolvidos pelos bolsistas do PIBID. Para este trabalho foram tomadas como base as observações realizadas em 2013 no colégio Estadual Leôncio Correia em Curitiba, pelo projeto PIBID de Sociologia da UFPR. A partir destas observações foi feito um plano de intervenção que, possibilitasse preencher as lacunas observadas, nas aulas de Sociologia do Ensino Médio. Para estas aulas, foram utilizados materiais inovadores e uma postura que possibilitasse a participação mais ativa dos alunos, o que de certa forma contemplou os objetivos do Projeto, juntamente com os objetivos dos professores supervisores e da coordenação do projeto PIBID

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Sociologia, Ensino Médio, Observação participante

Citação