A interdisciplinaridade enquanto ação subjetiva: a importância da ação docente no processo ensino/aprendizagem

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Sell, Ana Carolini
Jesus, Atair José Bernardino de
Bueno, Cristiane Aparecida Ribeiro

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente texto vem apresentar uma reflexão acerca do papel desempenhado pela prática interdisciplinar. Considerando a interdisciplinaridade como ação do sujeito, traçaremos algumas considerações acerca das dificuldades encontradas pelos profissionais da educação na elaboração de suas aulas. Procuraremos explicitar o que compreendemos por interdisciplinaridade, apresentando algumas considerações no que tange a realidade dos professores frente à prática da interdisciplinaridade. Cabe ressaltar que em nosso estudo, utilizamos referenciais bibliográficos como: Fazenda (2008), e Garcia (2004) e Currículo para a Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel: volume II: ensino fundamental – anos iniciais (2006)

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Interdisciplinaridade, Formação - docência

Citação