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dc.contributor.authorSilva, Kelly Vanessa Fernandes Dias da
dc.contributor.authorOliveira, Aline Figueiredo de
dc.contributor.authorFaria, Juliana Campos
dc.contributor.authorLipinski, Beatriz Bronislava
dc.date.accessioned2017-10-02T18:26:47Z
dc.date.available2017-10-02T18:26:47Z
dc.date.issued2014-10
dc.identifier.issn2316-8285
dc.identifier.urihttp://dspace.unila.edu.br/123456789/2538
dc.descriptionAnais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014pt_BR
dc.description.abstractEste artigo é um breve relato da experiência da primeira intervenção realizada na Escola Municipal Professor Joaquim Tramujas Filho, pelos estudantes do curso de Licenciatura em Física, vinculados com o PIBID, do Instituto Federal do Paraná, Câmpus Paranaguá. A intervenção foi realizada no primeiro semestre de 2014, na turma de 4o ano do ensino fundamental abordando o tema: "A diferença entre a água doce e a água salgada", com o objetivo principal de apresentar aos alunos conceitos de Física presentes no seu dia-a-dia. Considerando que a Física é uma disciplina não presente na grade curricular nas séries iniciais, esse projeto foi proposto para demonstrar em atividades dinâmicas os conceitos e fundamentos teóricos da forma mais simples possível para que os alunos do ensino fundamental sejam capazes de assimilar situações e problemas envolvidos na sociedade e no seu cotidianopt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccess
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectÁguapt_BR
dc.subjectDensidadept_BR
dc.subjectSéries iniciaispt_BR
dc.titleA diferença da água doce e água salgada: trabalhando conceitos de física com alunos do ensino fundamental pelo PIBIDpt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR


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