A contribuição do PIBID na formação inicial dos professores de Física no IFPR-Paranaguá

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-10

Autores

Rosa, Jane
Lipinski, Beatriz Bronislava

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

O presente trabalho expõe as ações do subprojeto da Física, vinculado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), realizado no Instituto Federal do Paraná (IFPR), e discute algumas contribuições do programa na formação dos futuros professores. O subprojeto da Física é desenvolvido junto ao Curso Superior de Licenciatura em Física do Câmpus Paranaguá, com estudantes desde o período inicial até o último período do curso, e conta com a cooperação de duas escolas públicas, nas quais são desenvolvidas atividades abordando conceitos físicos para crianças e adolescentes dos níveis fundamental e médio. Durante os dois anos de participação no programa, já foi possível perceber alguns resultados positivos com relação a postura profissional dos licenciandos, a qual é evidenciada nos estágios, além disso percebe-se também a permanência e um maior comprometimento dos estudantes com o curso

Descrição

Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014

Palavras-chave

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), Formação - docência, Educação - ensino de física

Citação