Protocolo de educação alimentar e nutricional no âmbito escolar no município de Santa Terezinha de Itaipu-PR.

Imagem de Miniatura

Data

2016

Autores

Vítor, Lígia da Silva

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Diante da importância de uma alimentação saudável, se faz necessário abordar o tema, através de aulas de alimentação correta, devendo o mesmo ser trabalhado nas escolas, possuindo amparo legal para tal situação, mostrando quais os benefícios para o nosso organismo, orientando o consumo adequado tanto em quantidade e qualidade, de acordo com os macro e micronutrientes, utilizando-se para isso de práticas pedagógicas, facilitando o processo ensino-aprendizagem, com o intuito de modificar práticas alimentares.

Descrição

Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar, da UNILA, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar. Orientadora: Profa. Clenise Capellani

Palavras-chave

Alimentação escolar, Obesidade infantil, Diabetes

Citação

VÍTOR, Lígia da Silva. Protocolo de educação alimentar e nutricional no âmbito escolar no município de Santa Terezinha de Itaipu-PR. 2016. 21 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.