Efeitos da educação alimentar e nutricional para formação de hábitos alimentares de escolares

Imagem de Miniatura

Data

2016

Autores

Aviz, Crislaine

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

A Educação Alimentar e Nutricional é vista como uma estratégia para a promoção de hábitos alimentares saudáveis e acredita-se que a escola seja um espaço apropriado para desenvolver essas ações. Objetivou-se com esse estudo apresentar os benéficios da educação alimentar e nutricional em escolares. Realizou-se revisão de literatura na qual foram selecionados artigos publicados entre 2000 a 2015. Observou-se uma grande preocupação entre os autores pesquisados, para a inserção da educação alimentar e nutricional no ambiente escolar. Pode-se concluir com essa pesquisa que o ambiente escolar é um espaço propício para obtenção de novos conhecimentos e aprendizagem em educação alimentar e nutricional.
La Educación Alimentaria y Nutricional es vista como una estrategia para la promoción de hábitos alimentarios saludables y se cree que la escuela es un espacio apropiado para desarrollar esas acciones. Se ha propuesto con este estudio presentar los beneficios de la educación alimentaria y nutricional en escolares. Se realizó una revisión de literatura en la cual se seleccionaron artículos publicados entre 2000 a 2015. Se observó una gran preocupación entre los autores investigados, para la inserción de la educación alimentaria y nutricional en el ambiente escolar. Se puede concluir con esa investigación que el ambiente escolar es un espacio propicio para la obtención de nuevos conocimientos y aprendizaje en educación alimentaria y nutricional.

Descrição

Trabalho de conclusão de Curso apresentado ao curso de Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar, da UNILA, como requisito parcial para obtenção do título de Especialista em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar. Orientadora: Profa. Ms. Rosemary Jane Monteiro de Carvalho

Palavras-chave

Alimentação escolar, Educação alimentar

Citação

AVIZ, Crislaine. Efeitos da educação alimentar e nutricional para formação de hábitos alimentares de escolares. 2016. 19 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Especialização em Alimentos, Nutrição e Saúde no espaço escolar) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2016.