Problema: escasso relacionamento produtivo entre empreendimentos de economia solidária

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2012

Autores

Pizzanelli, Gabriela Cirino
Andrade, Hayton Francis X. de
Pires, João Henrique Souza
Barbosa, Juscilene da Conceição
Oliveira, Reginaldo Rios de

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Na América Latina o movimento de Economia Solidária (ES) surge como reação da sociedade civil à crise do desemprego em massa que se inicia na década de 1980, agravado pelo neoliberalismo e pela globalização. Os grupos identificados como de ES são formadas por trabalhadores/as, criados como grupos coletivos e autogestionários, chamados de Empreendimentos de Economia Solidária (ESs). Surgem de autodeterminação e de uma luta pela sobrevivência dos excluídos do sistema capitalista, que tentam se organizar para realizar atividades produtivas e/ou de consumo.

Descrição

Curso de Espcialização em Tecnologias Sociais para a Inclusão Socioeconômica, a Democratização Política e o Desenvolvimento Local.

Palavras-chave

Economia solidária, Relacionamento produtivo, Movimento de Economia Solidária

Citação

PIZZANELLI, Gabriela Cirino; ANDRADE, Hayton Francis X. de; PIRES, João Henrique Souza; BARBOSA, Juscilene da Conceição; OLIVIERA,Reginaldo Rios de. Problema: escasso relacionamento produtivo entre empreendimentos de economia solidária. 2012. 36 p. Monografia de Especialização (Curso de Especialización en Tecnologias Sociais para a Inclusão Socieconômica, a Democratização Política e o Desenvolvimento Local ) - Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Foz do Iguaçu, PR, 2012.