Visíveis Pela Violência: Identidade, Fraternidades do Crime e Espaço Metropolitano

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-05-01

Autores

André, André Luís

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Editor

Resumo

Este trabalho é o resultado de um longo processo de investigação científica a respeito da violência urbana na maior Região Metropolitina do Brasil e da América Latina: a Região Metropolitana de São Paulo. Minha preocupação com a violência urbana e seu impacto na vida dos habitantes da metrópole paulista precede minha vida acadêmica, mas é exatamente a partir dela que ambicionei tornar legível as racionalidades da violência de forma sistemática. Este livro é uma adaptação do que foi minha Tese de Doutorado Direto em Geografia: Visíveis Pela Violência: A fragmentação Subjetiva do Espaço metropolitano, defendida em 2009, sob orientação da historiadora Prof. Dra. Eda Góes, na Universidade Estadual Paulista – UNESP -, a quem devo sinceros agradecimentos por ter, durante seis anos, abraçado a ideia de orientar um trabalho de investigação sobre a violência urbana dentro do Departamento de Geografia da UNESP, algo inédito naquele momento.

Descrição

Adaptação da pesquisa: Visíveis pela violência: A fragmentação subjetiva do espaço metropolitano. Tese de Doutorado defendida em 2009, no Programa de Pós-Graduação em Geografia da UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA.

Palavras-chave

Violência, Identidade, Organizações criminosas, Espaço urbano

Citação

André, André Luís. Visíveis pela violência: Identidade, Fraternidades do Crime e Espaço Metropolitano. Foz do Iguaçu: Agbook, 2015.