Kundlatsch, AlineRibas, Haroldo LuisLopes, AngelineSilva, Camila Silveira da2018-01-302018-01-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3296Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O trabalho analisa os resultados de uma Proposta Didática que aborda o modelo atômico de Bohr a partir de uma HQ sobre a bioluminescência dos vagalumes. Como os conceitos envolvidos nesse conteúdo são vistos de forma abstrata pelos alunos, o recurso didático adotado visava minimizar essa dificuldade e tornar a aula mais atrativa. Após aplicação da Proposta Didática e avaliação dos resultados pode-se notar um maior aprimoramento do senso crítico e criativo dos estudantes ao associar o conteúdo desenvolvido em sala de aula anteriomente, com a história presente no quadrinho. O interesse e envolvimento dos alunos na aula foram perceptíveis, podendo assim, considerar as Histórias em Quadrinhos como um recurso didático de grande potencial para o Ensino de QuímicaporopenAccessHistória em quadrinhos (HQ)QuímicaModelo Atômico de Bohr“O salto quântico dos vagalumes”: os quadrinhos como ferramenta didática nas aulas de químicaconferenceObject