Hahn, Fábio André2017-10-052017-10-052014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2656Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A proposta examina, a partir das experiências desenvolvidas no PIBID, como o recurso tecnológico, mediado pelo professor, pode ser uma alternativa no processo de ensino- aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida com alunos dos 9s anos do Ensino Fundamental de um colégio público do Paraná a partir da observação in loco e da aplicação da metodologia WebQuest. Verificou-se a partir do novo perfil dos jovens estudantes e da influência das novas tecnologias, que o investimento na formação inicial e continuada do professor se apresenta com irremediável para uma real mudança no atual contexto educacionalporopenAccessEducação - ensino de históriaFormação - docênciaAs novas tecnologias educacionais no ensino de história: experiências com a metodologia WebquestconferenceObject