Trevizan, MarianePereira, Lidhiany SoaresGomes, DeboraCandido, Eliton Eduardo2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2537Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho consiste em um relato de experiência de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Educação Física, realizado no Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira em Irati, PR. Este projeto de intervenção tem como conteúdo estruturante a dança, mais especificamente a dança criativa, voltado para alunos do terceiro ano do ensino médio, que pouco a vivenciaram em anos anteriores na escola. Esperamos que esta intervenção desempenhe um papel importante na educação dos corpos, demonstrando que é possível todos dançarem e que para isso não é preciso uma sequência de movimentos definida, com técnicas rígidas, mas sim que cada um seja o criador do seu próprio movimento. Por fim, justifica-se esta ação a fim de possibilitar a vivência sistematizada do conteúdo de dança, bem como provocar nos alunos a reflexão sobre este conteúdo na perspectiva da escola e socialporopenAccessDançaEscolaEducação físicaA dança criativa e suas possibilidades de intervenção na área escolar: relato de experiênciaconferenceObject