Camargo, Eleandro Costa deLuft, Jessica StorchLorenço, Jessica da Silva2017-10-262017-10-262014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2808Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho está concentrado na área da educação no desenvolvimento do projeto PIBID, que tem como objetivo, propiciar uma melhor formação dos acadêmicos do ensino superior em licenciatura, neste trabalho o objetivo central é descrever a experiência de um bolsista do PIBID, do subprojeto Pedagogia, em sua primeira regência em sala de aula, onde deveria colocar seu planejamento, aprendizado teórico, em prática. A regência foi desenvolvida através de um projeto de conscientização e preservação da vida no trânsito, em uma turma de 2° ano do Ensino Fundamental I, onde foram trabalhadas com os alunos as leis, placas, atitudes que devemos tomar no trânsito, sendo motoristas e pedestres entre outras experiências adquiridas posteriormente. Os objetivos propostos foram alcançados, percebendo uma satisfatória compreensão e desenvolvimento dos conhecimentos sobre o assunto por parte dos alunos, principalmente uma grande contribuição para formação do professor em sala de aulaporopenAccessPedagogiaPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Experiências de ensino e aprendizagem: Pibid e a escolaconferenceObject