Mosca, Marcos AntonioCarvalho, Túlio O.Sozzo, Bruna Thais SilvaSilva, Fernanda Felix2018-01-042018-01-042014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3130Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo destaca a importância que o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) proporciona aos estudantes dos cursos de licenciatura junto às escolas de educação básica, em um coletivo de ações para a melhoria da formação inicial dos futuros professores. Ainda mostra a ampla influência e abrangência do projeto, pois mobiliza estudantes dos cursos de licenciatura e da educação básica, bem como professores que atuam nestas escolas, pois estes enquanto supervisores, se aproximam novamente da universidade potencializando o projeto e enriquecendo sua práxis pedagógica. Nesse sentido, o programa admite a importância de se construir ações conjuntas para melhoria da formação inicial e continuada de professores estimulando diferentes sujeitos e espaços, sendo que escola de educação básica ocupa um lugar privilegiado para a atuação dos futuros professoresporopenAccessEducação - ensino de matemáticaFormação - docênciaPIBID e a formação inicial: um novo perfil para a formação do professorconferenceObject