Honório, Jucilene CristinaPrado, Patrícia Aparecida AlbiniCampos, Ricardo Aparecido2017-11-202017-11-202014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2952Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho desenvolvido juntamente com o Subprojeto PIBID, visa abordar quais são os métodos que o professor deverá utilizar em sala de aula, com o objetivo de formar um sujeito social capaz de construir seus próprios conhecimentos, uma vez que o conhecimento se dá de dentro para fora, e assim começará a realizar uma “leitura” da realidade com um olhar crítico. Para que ocorra tal aprendizagem o professor deve selecionar e organizar os conteúdos em sala de aula, buscando métodos apropriados para cada atividade e o aluno irá interagir com o meio e formar seus próprios saberes geográficosporopenAccessMétodos de ensinoAprendizagemOlhar críticoSaberes geográficosO ensino de geografia na educação básica – os métodos de ensino utilizados para o ensino-aprendizagem do alunoconferenceObject