Chaves, CheienneTheobald, Sara TaísCarissimi, AlexandreToillier, Jean Sebastian2018-01-292018-01-292014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3267Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho visa relatar as atividades desenvolvidas no Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID Matemática da Universidade Estadual do Oeste do Paraná noColégio Estadual Ieda Baggio Mayer – Ensino Fundamental e Médio, com os alunos dos nonos anos no contraturno, trabalhando com semelhança de triângulos. Foram realizados cinco encontros, sendo que quatro envolviam atividades sobre o conteúdo supracitado e o último envolvia uma atividade prática no qual era medida a sombra de um posteporopenAccessMatemática - resolução de problemasSemelhança de triângulosUm relato de atividades sobre semelhança de triângulos no Colégio Estadual IEDA Baggio MayerconferenceObject