Issler, MárcioLemos, Ariane de AbreuCostaAndrade, Simone Amaral2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3219Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Esse trabalho é fruto das investigações realizadas por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. Propomos estudar brevemente a concepção de pós- modernidade por meio do relato de uma experiência desenvolvida em uma escola, para tanto, respaldadas principalmente nos estudos de HARVEY (1992); POURTOIS (1999); e LIMA (2010). A partir do princípio de que para se obter uma educação de qualidade e que objetive-se em desenvolver as capacidades do nosso aluno, requer que pensemos a educação de acordo com o período em que está inserida. Esse texto apresenta momentos de discussão para num movimento de influencias e relações, ideias e argumentos, respaldamos-nos sobre o conceito de pós-modernidade, expondo como objeto principal de estudo o relato de experiência vivenciadaporopenAccessPós-ModernidadeEducação - ensinoEducação - sala de aulaRelato de um “Pibidiano” Pós-modernoconferenceObject