Malheiros, Eliane dos SantosCainelli, Marlene Rosa2018-11-062018-11-062018-01-15MALHEIROS, Eliane dos Santos; CAINELLI, Marlene Rosa. A HISTÓRIA DE VIDA COMO METODOLOGIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78027-A-HISTORIA-DE-VIDA-COMO-METODOLOGIA-PARA-O-ENSINO-DE-HISTORIA>. Acesso em: 06/11/2018 12:59978-85-5722-053-9https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4193Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.As metodologias utilizadas em sala de aula, mais especificamente no que se refere ao Ensino de História, representam basicamente a forma como o professor demonstra sua concepção histórica. Muitas são as possiblidades metodológicas a que temos acesso, porém, não devemos ser relativistas, aceitando todas as propostas teórico-metodológicas, mas sim, tendo clareza do que se adapta/adequa melhor à nossa prática em sala de aula. Um outro extremo seria o de restringir a forma de transmitir o conhecimento à apenas um método, sem ampliar e oportunizar a diversidade formativa dos alunosporopenAccessHistóriaEnsino de históriaA História da Vida como metodologia para o ensino de HistóriaconferenceObject