Klanovichs, Karla Ienaie DissenhaFerreira, Nádia Rubia S.Carmo, Nelson Moreira do2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3220Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este presente estudo visa relatar as experiências parciais constatadas pelos acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física, bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, através do Projeto de Dança Hip Hop, desenvolvido com aproximadamente 20 alunos de ambos os sexos, na faixa etária de 13 a 17 anos de idade, regularmente matriculados no Colégio Estadual Professora Luiza Ross – EFM, localizado na cidade de Curitiba-Pr. O referido projeto tem como finalidade promover ações através da dança hip-hop e sua cultura, desenvolver habilidades motoras específicas da cultura hip-hop, além de proporcionar vivências e conhecimentos específicos da arte, bem como, contribuir para a uma formação cidadã, consciente, participativa e crítica. Os primeiros resultados mostram que os alunos estão estimulados para as práticas pedagógicas desenvolvidas e comprometidos com as ações que devem executar, seja a produção de grafites, de letra de rap e com o aprendizado das dançasporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Hip-hop (Cultura popular)Relatos de experiência do projeto de dança “HIP HOP” - PIBID educação física Colégio Estadual Luiza Ross – EFMconferenceObject