OrientaçãoFerreira, Ariadne T. D. Pires2021-12-072021-12-072021https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6404Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Bacharel em Letras – Artes e Mediação Cultural.O presente Trabalho de Conclusão de Curso em Letras, Artes e Mediação Cultural promove reflexões sobre o projeto Empoder[a(r)-te], que consiste em oficinas de arte-educação objetivando o empoderamento feminino. Além de apresentar o projeto em suas dimensões de gestão cultural e educação, é aprofundado o relato de uma oficina realizada com estudantes do Colégio Estadual Prof. Flávio Warken, localizado no município de Foz do Iguaçu - PR. As oficinas baseiam-se nas propostas da abordagem triangular de Ana Mae Barbosa e envolvem exibição de materiais audiovisuais e confecção de fanzines. Os debates gerados no projeto se relacionam com temas do feminismo como padrão estético e direitos da mulher.openAccessEmpoderamento; Arte-educação; Gestão Cultural; Oficinas; FanzinesEmpoder[a(r)-te] Oficinas de Empoderamento através da Arte EducaçãobachelorThesis