Paula, Viviane Estácio deSilva, Merieli de Melo da2017-10-062017-10-062014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2674Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014As aulas de Ciências e Biologia têm como característica a possibilidade de dinamização das aulas pela atuação dos estudantes como protagonistas de aulas práticas/experimentais propostas pelos docentes. A integração universidade-escola pela participação das escolas públicas no PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à docência) proporciona, para a comunidade escolar, a visibilidade destas características das disciplinas por meio de feiras de ciências propostas pelos bolsistas. Desta maneira, os bolsistas podem suprir a carência de atividades de interação dos alunos com o conteúdo trabalhado, e isso gera uma provocação a eles para fazerem ciência no espaço escolar. Considerando a importância de o aluno hipotetizar e fazer experimentação, o objetivo principal do presente trabalho foi relatar a importância do PIBID nas escolas públicas, sendo atuante nas disciplinas de Ciências e Biologia por meio da realização de feira de ciênciasporopenAccessFeira de CiênciasExperiênciasBolsistas do Pibid trazendo a ciência e a biologia para as escolas em forma de experimentaçãoconferenceObject