Alves, Bruna Fialla2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2551Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A literatura em sala de aula é motivo de questionamento por grande parte dos professores. Como trabalhar a literatura com os alunos? Como garantir a compreensão do texto lido? Como formar alunos leitores? A partir de propostas sobre esse tema apresentadas por Rildo Cosson no livro Letramento Literário: teoria e prática, pretendemos uma reflexão sobre a formação de leitores baseada em uma atividade realizada em sala de aula com uma turma do 7o ano do Ensino Fundamental, utilizando o conto “O cachorro de Goya em Beirute” do escritor espanhol Ricardo GómezporopenAccessFormação de leitorContosEducação - ensino fundamentalA formação de leitores do 7o ano do ensino fundamental a partir do uso do conto em sala de aulaconferenceObject