Silva, Gilmara Pereira daSantos, Raphael Peres Correia dosSouza, Lucas Gabriel Ribeiro deMariano, Débora Carla Blanco2018-01-292018-01-292014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3274Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência sobre a aplicação de uma atividade desenvolvida pelos bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), com o auxílio da professora supervisora e dos orientadores. A atividade consistia em uma Gincana Matemática, que além ser utilizada como uma forma de comemorar o dia do estudante, teve também como intuito trabalhar de forma lúdica conteúdos já estudados pelos alunos das turmas do terceiro e quarto ciclo do Ensino Fundamental. O texto apresenta as provas desenvolvidas e a análise dos bolsistas sobre o desenvolvimento da atividadeporopenAccessEducação matemáticaAtividades lúdicasEducação - ensino fundamentalUma experiência de revisão de conteúdos por meio de atividades lúdicasconferenceObject