Lambrecht, Eliakim OscarSilva, Eduardo Henrique Arantes daEngelage, Uana CarineVendruscolo, Giovana Secretti2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2559Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O ensino de Biologia para estudantes do Ensino Médio se torna mais interessante quando realizado de forma prática. Nesse sentido, a atividade de construção de uma horta na escola foi pensada com a intenção de auxiliar os estudantes a compreender um pouco melhor os conteúdos de Ecologia vistos em sala de aula. Nela, os estudantes tiveram a oportunidade de entrar em contato com a com a terra, observando, no decorrer dos dias, o desenvolvimento das hortaliças e leguminosas. Durante a realização da atividade, pôde-se observar um grande interesse por parte dos alunos, uma vez que eles estavam sempre dispostos a adubar e regar os canteiros da horta quando necessário. Além disso, observou-se que os mesmos conseguiram assimilar melhor os conteúdos de Ecologia a partir da atividade realizada com elesporopenAccessEstudantesEcologiaA horta como uma ferramenta para o ensino de ecologia: relato de experiência com estudantes do ensino médioconferenceObject