Chvaitchuk, NeliFreitas, Gilmara do CarmoFeix, Sivane DeilaStreiechen, Eliziane Manosso2017-11-202017-11-202014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2970Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho tem por objetivo apresentar os resultados obtidos em uma aula de Língua Espanhola em que a estratégia de ensino foi efetivada por meio de um jogo didático. O referido conteúdo foi trabalhado na turma do 7o ano em uma escola da rede estadual de ensino, localizada em uma cidade do interior do Paraná. A aula foi ministrada por duas bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID/Espanhol), autoras desse trabalho. O embasamento teórico ocorreu por meio do artigo de Guastalegnanne (2009). A atividade consistia na construção de frases a partir de alguns verbos, tais como (salir, ir, estudiar, entre outros). Avaliamos a pronúncia e a escrita das frases elaboradas pelos estudantes. A partir do uso do Jogo da Oca, percebeu-se que os alunos conseguiram compreender alguns aspectos gramaticais da Língua Espanhola, bem como a sua estrutura. Desta forma, afirma-se que os objetivos da aula foram atingidos com sucesso.poropenAccessJogo da OcaPerífrase do infinitivoEnsino de língua espanholaO jogo da oca como recurso didático no ensino da língua espanholaconferenceObject